Donald Trump será empossado hoje como o 47o presidente dos Estados Unidos. A inauguração ocorrerá dentro de casa devido a temperaturas perigosamente frias projetadas na capital do país. Provavelmente será o dia de inauguração mais frio desde 1985. Espera-se que Trump seja empossado na Rotunda do Capitólio pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts.
Em seu discurso de posse, Trump planeja pedir uma "revolução do senso comum", de acordo com um trecho de comentários preparados. Espera-se que ele assine uma série de ações executivas, incluindo o início de um processo para acabar com a cidadania por nascimento e declarar uma emergência nacional na fronteira EUA-México, de acordo com funcionários da Casa Branca. Trump também planeja perdoar alguns desordeiros de 6 de janeiro no primeiro dia, disseram fontes à CNN.
Horas antes da mudança na liderança dos EUA, o presidente Joe Biden emitiu perdões para o general. Mark Milley, Dr. Anthony Fauci e membros do Congresso que serviram no comitê investigando em 6 de janeiro.
A lista de convidados inclui líderes políticos, ex-presidentes e bilionários influentes, incluindo Elon Musk e Jeff Bezos. A estrela da música country, Carrie Underwood, tocará "America the Beautiful". Veja como assistir a inauguração.
Fonte: Da redação