anuncie aqui
Lar um novo tempo

Políciais de Pernambuco e Paraíba deflagaram operação conjunta em combate ao tráfico de drogas e o crime Organizado

Durante a operação, serão realizadas diversas ações, incluindo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão

Por J1 em 24/05/2024 às 11:16:19

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba iniciaram nesta sexta-feira (24) a Operação Divisa Integrada. A ação conjunta envolve as Forças de Segurança dos dois estados e tem como objetivo principal fortalecer a segurança na região limítrofe entre Pernambuco e Paraíba.

Durante a operação, que se estenderá até domingo, serão realizadas diversas ações, incluindo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e combate ao tráfico de drogas, além de atividades de prevenção.

A coordenação da Operação Divisa Integrada está a cargo da secretária-executiva de Defesa Social de Pernambuco, Dominique de Castro Oliveira, e do secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes. a operação "divisa integrada" é realizada pela Polícia Militar da Paraíba em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco com objetivo de combater o tráfico de drogas e a violência na área.

Segundo as informações obtidas pela reportagem, um dos municípios onde há mandados de prisão, busca e apreensão sendo executados é em Pedras de Fogo.

"Ações como cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão, combate ao tráfico de drogas, além de ações de prevenção serão realizadas para fortalecer a segurança na região limítrofe entre os dois estados", informou a Polícia Militar da Paraíba em nota.

A operação deve seguir até o domingo (26). Ainda hoje, um coletiva em Pedras de Fogo deve dar um balanço inicial das ações. Já em Caaporã A ação é de responsabilidade do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Caaporã, sob coordenação do delegado Marcos Paulo Sales, e o objetivo inicial era combater crimes como tráfico de drogas e de homicídios. Três mandados de busca domiciliar foram cumpridos.

O delegado Marcos Paulo Sales disse que a operação foi realizada depois de uma longa investigação envolvendo homicídios na cidade.

Ele disse que uma adolescente de 15 anos colaborou com a prisão de três suspeitos de assassinar o seu ex-namorado e por causa disso foi morta em represália. Foram as investigações decorrentes desses dois assassinatos que levaram aos alvos da operação, denominada de Divisa.

Ao todo, 20 policiais entre civis e militares participaram da operação. O homem preso foi identificado como sendo Felipe Pereira.


Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo