Uma grande quantidade de fumaça escura foi vista no Congresso Nacional, em Brasília, nesta sexta-feira (21) é possível ver a fumaça na torre que fica localizada mais próxima da Câmara dos Deputados
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a fumaça foi uma simulação de incĂȘndio. Moradores de Brasília que passavam pela região se assustaram com a fumaça (leia mais abaixo).
A assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), informou que além da simulação de incĂȘndio das 10h, haverĂĄ uma outra às 15h, com alteração no trânsito da via S1 – Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional – durante o exercício.
Servidores da Câmara dos Deputados deixam prédio durante simulação de incĂȘndio —
A professora Silvana Maria de Oliveira, que estava saindo do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios, viu a fumaça e se assustou bastante. Ela estava no carro com a filha e o genro.
"Foi um susto, na hora veio a lembrança das Torres GĂȘmeas. Ainda não tinha chegado ninguém, nenhum bombeiro e achamos que era um incĂȘndio", diz a professora.
Uma moradora do DF, que preferiu não se identificar, e trabalha próximo ao Congresso Nacional disse que o órgão onde estava não foi avisado e todos foram pegos de surpresa.
" Da minha sala dĂĄ pra ver bem o Congresso. Foi muito barulho de bombeiro, helicóptero. O susto foi tão grande que eu tive que parar o trabalho. Me surpreende porque é no centro de Brasília e não foi comunicado nada aos outros órgãos, pegou todos de surpresa. Muita gente foi para a janela para tirar foto, foi bem assustador", afirma.