anuncie aqui
Lar um novo tempo

Corpo de Biliu de Campina é enterrado em frente ao túmulo de Genival Lacerda

Biliu de Campina morreu aos 75 anos, na segunda-feira (8). Corpo do artista foi velado no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande

Por J1 em 09/07/2024 às 17:34:59

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (9) o corpo do cantor e compositor paraibano Biliu de Campina, no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A morte do artista foi confirmada na tarde da segunda-feira (8), pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, onde ele estava internado. O corpo de Biliu foi enterrado em frente ao túmulo do também cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu em janeiro de 2021, aos 89 anos, por complicações da Covid-19.


Corpo de Biliu de Campina é sepultado em frente ao túmulo de Genival Lacerda, em Campina Grande — Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

Corpo de Biliu de Campina é sepultado em frente ao túmulo de Genival Lacerda, em Campina Grande — Foto:

Severino Xavier de Souza, conhecido como Biliu de Campina, morreu na segunda-feira (8) aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande desde o último dia 24 de junho, em virtude de uma queda que provocou um sangramento na cabeça. A situação de Biliu se agravou e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação da morte de Biliu foi divulgada inicialmente pela produção dele. Segundo a produção, a morte do artista foi provocada por uma parada cardiorrespiratória. Por volta das 16h30 desta segunda (8), o Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou a informação em uma nota (leia abaixo).

"O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informa, com profundo pesar, o falecimento do cantor e compositor, Severino Xavier de Souza, 'Biliu de Campina', de 75 anos, na tarde desta segunda-feira, às 14h55".

Velório de Biliu de Campina acontece no Teatro Municipal Severino Cabral — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Velório de Biliu de Campina acontece no Teatro Municipal Severino Cabral

O velório de Biliu de Campina teve início na madrugada desta terça-feira (8), no Teatro Municipal Severino Cabral. De lá, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), o corpo saiu por volta das 16h em direção à Pirâmide do Parque do Povo.

O cortejo de Biliu de Campina seguiu ainda para a sua casa, na Rua Treze de Maio, Centro de Campina Grande e passou por lugares onde ele frequentava bastante, como a Praça da Bandeira (na Rua Marquês do Herval), e no Calçadão da Cardoso Vieira.

O cortejo chegou ao fim no Cemitério do Monte Santo, onde o corpo de Biliu de Campina foi enterrado, às 17h12. O túmulo de Biliu fica próximo ao de Genival Lacerda, outro grande nome da cultura paraibana.

Cortejo com corpo de Biliu de Campina chegando ao Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande — Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

Cortejo com corpo de Biliu de Campina chegando ao Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande

Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo