Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Clima tenso

Volta do recesso da Câmara de Conde teve protesto e Vereadores abandonando a Sessão

A volta do recesso dos Vereadores de Conde a Casa Cícero Leite foi marcada por protestos e vereadores abandonando a sessão.


sessão da Câmara de conde dia 22/ foto/ Pedro Herique

A volta do recesso dos Vereadores de Conde a Casa Cícero Leite foi marcada por protestos e vereadores abandonando a sessão.

Os trabalhos na casa começou normal de forma corriqueira, mais após o grande expediente o Vereador e líder do Governo municipal na Câmara, Daniel Jr. Pediu que o projeto de lei 018 019 e 020 fossem colocados em pauta, segundo ele nenhum do projeto acima foram citados requeridos pelo governo de Karla Pimentel pudesse ser votado, um destes projetos faz um pedido de liberação de um empréstimo.

O pedido foi indeferido pelo presidente da Câmara o qual pediu vista e recolocou para a próxima sessão, o qual foi recebido com grande surpresa pelo líder do governo, Daniel Jr. Pediu novamente a palavra e confrontou o presidente Luzimar afirmando que o pedido foi feito a mesa mesmo sabendo que o presidente tem a competência da mesa ele não ver razão para o projeto ser barrado segundo ele já foi cumprido o tempo regimental de espera.

Luzimar volta a falar ao colega que os projetos estão indeferidos, o vereador Gonzaga ainda tentou deliberar ao pedido do colega Daniel mais não surtiu efeito. O Vereador Daniel retirou todos seus requerimentos de pauta alegando problemas técnicos e pediu ao presidente que siga o regimento da casa em base nos artigos 86 do regimento da casa.

Já a vereadora Monique Marinho apresentou o requerimento que seja levado oficio a Prefeita de conde quanto à convocação dos professores eleito em concurso em 2016, uma vez que segundo ela até hoje nenhum dos concursados foram chamados para a convocação, à vereadora mencionou ainda que já existe uma decisão judicial dando causa ganha e convocação imediata dos concursados.

A vereadora convocou o professor Isaías Galdino para uso da fala o qual gerou uma grande revolta do vereador Daniel Jr. Segundo ele é inaceitável que o que uma pessoa que não esta escrita possa usar a tribuna segundo ele o regimento está sendo aplicado de forma constrangedora para ele.

Já o vereador Luzimar afirmou que a fala do professor e mais em ton de esclarecimento e desabafo e ele não ver de forma nenhuma o uso errôneo do Professor usar a tribuna da casa para seus esclarecimentos.

Na mesma hora o vereador se Daniel Jr. Se ausenta da sessão, e juntamente com ele sai também os vereadores Gonzaga, Moizinho, Flavio do Cabaré e Joselio Jogador.

Aos gritos de protesto dos professores presente o Professor Isaías fez uso da palavra e disse que a prefeita garantiu quer quando assumisse a cadeira de prefeita resolveria o problema dos concursados mesmo eles tentando fazer um TAC a prefeita não aceitou nenhuma negociação.


Durante entrevista ao portal j1 o professor Isaías disse que lamenta a postura dos vereadores que se ausentaram e que sai hoje da câmara com uma vitória.

Já a vereadora Monique Marinho salientou que estes professores estão sendo injustiçados que fará tudo que tiver ao seu alcance em pro dos concursados.

Finalizado a entrevista o Presidente da casa Luzimar Nunes disse que já esperava essa reação por parte do líder do governo ele disse ainda que existiam matérias mais importantes a ser discutidas e não ver razão para a ausência dos parlamentares VEJA NA REPORTAGEM:



a Redação procurou o vereador Daniel Jr. para saber sua posição sobre o acontecido mais ate o fechamento desta edição o parlamentar nem alguns dos seus assessores retornaram nossas mensagem.

Da redação/ fotos e videos/Pedro Herique

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!