anuncie aqui
Lar um novo tempo

VEJA AS IMAGEM: Enel não dá prazo para energia voltar e chama chuva de 'evento extremo'

Enel não deu um prazo para o religamento da energia. Os bairros mais afetados são Jardim São Luiz, Pedreira, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro, Ipiranga, Pinheiros e Vila Andrade.

Por J1 em 12/10/2024 às 16:56:07

O temporal que atingiu São Paulo na noite de ontem (11) foi um "evento climático extremo" que causou o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações de energia, diz a Enel. A concessionária não deu um prazo para a normalização do serviço.
O que aconteceu

Enel não deu um prazo para o religamento da energia. Os bairros mais afetados são Jardim São Luiz, Pedreira, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro, Ipiranga, Pinheiros e Vila Andrade.

Não quero passar uma previsão para vocês sobre a qual eu não tenho evidência real que vamos conseguir atender. Não quero colocar uma expectativa que seja frustrada.
Guilherme Lencastre, presidente da Enel SP O temporal que atingiu São Paulo na noite de ontem (11) foi um "evento climático extremo" que causou o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações de energia, diz a Enel. A concessionária não deu um prazo para a normalização do serviço.
Segundo ele, a Enel está mais "bem preparada" neste ano do que em novembro de 2023, quando um temporal deixou 2,5 milhões de pessoas no escuro em todo o estado. "É claro para nós que os eventos climáticos extremos vieram e vão continuar acontecendo. Nossa prontidão foi maior porque a gente estava com nossos critérios de emergência mais adaptados, mas os efeitos foram muito relevantes" Até a manhã de hoje, apenas cinco das 17 linhas de alta tensão foram reestabelecidas. Entre as subestações de energia afetadas, oito foram religadas.

A gente está vendo eventos climáticos no mundo inteiro, as redes no Brasil são majoritariamente aéreas e estão suscetíveis a esse tipo de evento climático. A gente precisa encarar essa realidade, temos que trabalhar para que essa resiliência seja maior.



Fonte: Da redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo