Após quase cinco meses, o piloto Max Verstappen voltou a vencer um GP da Fórmula 1. Neste domingo (3/11), o holandês da Red Bull fez uma corrida impressionante, largando na 17ª colocação e terminando com a vitória no circuito de Interlagos, em São Paulo. A vitória debaixo de chuiva intensa foi marcante para o holandês, que exaltou o resultado.
Em entrevista após a corrida, Verstappen destacou a dificuldade que enfrentou durante a disputa.
"Claro que eu queria ter vencido um pouquinho mais cedo, mas foi difícil. Tentamos, não entendíamos porque as outras equipes eram tão rápidas. Largando 17º não parecia que voltaríamos a vencer. Então esse foi um resultado incrível, uma injeção de ânimo. Estou confiante, podemos lutar de novo", avaliou.
O holandês também relembrou da corrida que fez no circuito em 2016, logo que chegou para a RBR. Na ocasião, também sob forte chuva, Max largou na 14ª colocação e finalizou a prova em 3º.
"Essas duas corridas estão no meu top 10 de melhores corridas, mas a de hoje foi bem mais crucial do que aquela. Na época eu não tinha nada a perder, não tinha uma briga pelo título, vim do fundo do grid Hoje tinha mais coisa em jogo, então eu precisava me controlar mais, estar mais alerta. Então essa pra mim foi a melhor de todas", apontou.
A última vitória de Verstappen havia ocorrido no GP da Espanha. Depois, amargou 10 GP"s sem nenhuma vitória. Caso termine GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, na frente de Lando Norris, o piloto terminará com o título da temporada. Ao todo, Max está com 393 pontos.
Fonte: Da redação