O jovem morto na noite da quinta-feira (8), durante a abertura do carnaval no Sítio Histórico de Olinda, jĂĄ jogou nas categorias de base do Santa Cruz e do time gaúcho Internacional. Segundo informações apuradas pelo j1, o ex-jogador tinha 18 anos e se chamava Keven Paulo Santos da Silva.
De acordo com a Polícia Civil e testemunhas que estavam no local, Keven foi baleado após tentar assaltar um sargento do Exército Brasileiro, junto com outro colega. O militar reagiu à tentativa de roubo e atirou nos dois homens. O segundo baleado foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Oficialmente, o Santa Cruz não confirmou ao j1 que Keven foi jogador da base, nem se pronunciou sobre o caso.
Segundo o j1, a informação de que o jovem esteve envolvido no episódio foi confirmada pela equipe de reportagem com pessoas ligadas ao Santa Cruz. Amigos do ex-jogador também publicaram mensagens de despedida nas redes sociais.
O crime aconteceu nas proximidades dos Quatro Cantos, em frente a um restaurante, na Rua Prudente de Morais, por volta das 20h. O espaço é um dos principais pontos de passagem dos tradicionais blocos carnavalescos da cidade.
Keven Paulo, ex-jogador do Santa Cruz — Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
O crime aconteceu pouco depois de a governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmar que o carnaval deste ano em Pernambuco "serĂĄ o mais seguro da história", enquanto participava da abertura da festa em Olinda, na Praça do Carmo.
Na manhã desta sexta-feira (9), noutro caso de roubo, um turista brasileiro que mora na Espanha foi esfaqueado após reagir a um assalto num cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife.
O turista teve o celular e a carteira levados pelo assaltante, que fugiu do local após esfaquear o turista. Segundo a Polícia Civil, o caso estĂĄ sendo investigado como tentativa de latrocínio.
Fonte: Da Redação com g1