Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Impunidade

Vereador acusado de Estupro voltar a Câmara Municipal de Conde e assume mandato

O parlamentar deverá, dentro de muito em breve, enfrentar o julgamento do processo que tramita no Conselho de Ética da Casa Legislativa e saber se será ou não suspenso das atividades enquanto vereador.



O vereador de Conde Flávio de Melo conhecido por "Flavio do Cabaré" foi recebido de volta ao cargo na Câmara Municipal Casa Cícero Leite, o mesmo estava licenciado do cargo desde o mês de outubro de 2023 após ser alvo de uma investigação policial por uma suposta tentativa de aliciamento de uma adolescente de 14 (quatorze) anos de idade.

A menor, que é do Município de Goiana, localizado no Estado de Pernambuco, através dos pais, se apresentou como vítima às autoridades policiais e apresentou um vídeo do suposto momento do crime onde o parlamentar aparece supostamente tentando aliciar a mesma por R$ 100,00 (cem reais) em troca de sexo.

Flávio Cabaré protocolou o pedido de licença na Câmara, no dia 09 de outubro de 2023, logo após ser acusado de praticar o suposto crime.

Na época das denúncias o presidente da Comissão de Ética da Câmara do Conde, vereador Ariel Carneiro, anunciou que o grupo iria avaliar o caso com "todos os rigores da lei" para avaliar o afastamento do parlamentar. "Vamos fazer tudo dentro do regimento, para não acontecer como aconteceu em outros casos, que foi afastado, cassado e retornou", afirmou Ariel na época. Até o momento o caso não foi analisado no Conselho.

O vereador se defendeu na época por meio de uma nota oficial na qual afirmava que o vídeo apresentado pela garota estava fora de contexto com a intenção de induzir a população a crer que ele tenha praticado qualquer conduta delituosa. "Perante as autoridades as acusações que estão sendo feitas contra a minha pessoa serão, uma a uma, esclarecidas", afirmou o vereador na nota.

Em 2019 o vereador também já havia sido preso sob acusação de exploração sexual na Paraíba e em Pernambuco. O mandado de prisão foi cumprido em 2019 durante uma sessão da Câmara do Conde, quando na época Flávio era suplente de outro.

Da Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!