Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nos EUA

Biden chama Putin de 'FDP louco' durante evento de campanha na Califórnia

Fala foi feita durante um evento em São Francisco, na quarta-feira (21). Kremlin rebateu, afirmando que Biden tenta parecer 'cowboy de Hollywood'.


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o líder russo, Vladimir Putin, de "FDP louco" em um evento de arrecadação de fundos realizado nesta quarta-feira (21), na Califórnia.

"Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima", disse Biden.

A fala foi feita durante um evento em São Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

Em inglês, Biden usou as três letras "SOB", abreviação de "son of a bitch", insulto que pode ser traduzido para o português como "filho da puta".

Em outras oportunidades, o presidente norte-americano também chamou Putin de "carniceiro" e "criminoso de guerra".

Horas depois, o Kremlin reagiu ao comentário de Biden e afirmou que o presidente dos Estados Unidos estava tentando parecer um "cowboy de Hollywood".

"Putin alguma vez usou uma palavra grosseira para se dirigir a você? Isso nunca aconteceu. Portanto, acho que esse vocabulário rebaixa a própria América", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira (23) um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

Da Redação com g1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!