anuncie aqui
Lar um novo tempo

Ex-apresentador preso por trĂĄfico era conhecido como 'Vovozinho' e principal fornecedor de grupo criminoso

Marcelo Carrião foi detido com mais oito suspeitos em Santos, no litoral de São Paulo.

Por J1 em 29/02/2024 às 15:19:05

Marcelo Carrião, o jornalista e ex-apresentador preso em flagrante por trĂĄfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo, era o principal "fornecedor" de entorpecentes para um grupo criminoso investigado pela PolĂ­cia Civil. O g1 apurou, nesta quinta-feira (29), que ele foi apelidado de "Vovozinho" entre os envolvidos.

Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Carrião foi detido com mais oito suspeitos de envolvimento com o trĂĄfico de drogas na região, em uma operação chamada 'Dama de Ferro'.

A PolĂ­cia Civil estabeleceu essa operação com o objetivo de prender o grupo, identificado em uma investigação que começou após a prisão de duas mulheres em Santos, no inĂ­cio de fevereiro. A dupla, ainda de acordo com a corporação, era responsĂĄvel por um 'disk drogas' na cidade.

"Marcelo, cujo apelido é 'Vovozinho', seria o principal articulador e fornecedor de drogas para esse pessoal", afirmou o delegado Barbeiro. "Estamos apurando, agora, as fontes de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes".

O g1 tentou contato com a defesa de Carrião, mas não obteve retorno até a Ășltima atualização desta reportagem.

Marcelo Carrião, repórter e apresentador, foi preso em flagrante com drogas em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Marcelo Carrião, repórter e apresentador, foi preso em flagrante com drogas em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Fornecedores e 'disk drogas'

Os nove presos, segundo o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), eram os fornecedores de entorpecentes para o 'disk drogas', comandado pelas mulheres (veja detalhes abaixo). Os suspeitos foram identificados a partir da apreensão de um celular encontrado com elas.

Nesse aparelho, ainda de acordo com o delegado Rivau, foram encontradas diversas conversas de Carrião com uma das mulheres. "Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga", explicou.

'Dama de Ferro'

PolĂ­cia Civil localiza estufas de maconha no litoral de SP

Na Operação 'Dama de Ferro', a PolĂ­cia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão na Baixada Santista, nesta quarta-feira (28). Os delegados acrescentaram que, destes, seis suspeitos foram detidos - entre eles, Carrião.

As investigações prosseguem em busca dos outros trĂȘs, que ainda não foram localizados. Além deles, a corporação prendeu mais trĂȘs pessoas, identificadas a partir de conversas em celulares apreendidos.

"Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga, que ainda estamos apurando. Neste [local], em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos [da operação]", afirmou o delegado.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possĂ­vel ver trĂȘs 'barracas' com os pés de maconha na casa localizada na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, em Santos. Essas estufas contavam, inclusive, com ventiladores no interior e iluminação especializada (assista acima).

'Disk drogas'

Dupla comandava esquema de 'disk drogas' em Santos (SP)

Duas mulheres, de 19 e 23 anos, foram detidas suspeitas de traficar entorpecentes por meio de um 'disk drogas', no dia 6 de fevereiro, em Santos (SP).

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Leonardo Rivau, explicou à época que uma delas realizava as entregas das drogas. O vĂ­deo acima, inclusive, mostra a suspeita entregando entorpecentes para dois homens.

A companheira dela, por sua vez, era responsĂĄvel pela logĂ­stica do trĂĄfico de drogas em um apartamento no bairro Gonzaga. De acordo com o delegado, a suspeita também fazia a intermediação com as pessoas -- ainda não identificadas -- que forneciam os entorpecentes para elas.

Marcelo Carrião

Carrião se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos, em 1995.

Ele trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005, e repórter da Rede Record, entre 2005 e 2011. Conforme divulgado por ele na internet, o Ășltimo trabalho foi no SBT, como repórter e apresentador de telejornal, entre 2012 e 2024.

O g1 entrou em contato com o SBT e a emissora informou que Carrião não trabalha mais no local e não tem nada a declarar.

Fonte: Da Redação com g1

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

ComentĂĄrios

Banner governo