A série documental "MC Daleste – Mataram o Pobre Loco" revela detalhes da vida e investigação sobre a morte do funkeiro, ocorrida em 6 de julho de 2013.
Durante o segundo episódio, a equipe de produção recebe uma ligação ameaçadora, evidenciando a inquietação de algumas pessoas com o documentário.
A ameaça foi registrada e incluída na série, destacando a importância de abordar o tema. Para os produtores, que têm experiência em jornalismo investigativo, essa situação não é incomum e reforça a relevância de discutir o assassinato do artista: "Tivemos o cuidado de gravar essa ligação e divulgá-la no documentário. Ela revela algo importante e, por isso, julgamos pertinente incluí-la no episódio. Como já trabalhamos com jornalismo investigativo há mais de 10 anos, situações como essa não são incomuns", disse Eliane Scardovelli, uma das diretoras do projeto.
Dirigida por Eliane e Guilherme Belarmino, do Profissão Repórter, o documentário busca entender os eventos que levaram à morte do artista, ainda envolvida em mistério.
Fonte: Da Redação