O cônsul Abdalla Shaheen, dos Emirados Árabes, ficou preso em um alagamento na região da República, no Centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (5), e foi resgatado de bote pelos bombeiros. Ele e dois seguranças deixaram o veículo, um BMW, pelo teto solar. A forte chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana provocou enchentes, deixou carros submersos, casas alagadas e provocou inúmeros transtornos. Um homem de 42 anos segue desaparecido após cair em um córrego na Zona Leste da capital. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã desta quarta (6). O temporal também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.
Na Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, a água invadiu a obra da Linha 6 - Laranja do Metrô.
Na Linha 8-Diamante, o trecho entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda ficou alagado, e os trens ficaram impossibilitados de circular entre as 19h03 e as 19h23, de acordo com informações da ViaMobilidade.
Na altura do km 231 da Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte, motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local por conta da altura da água.
A chuva também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Na Avenida Professor Carvalho carros ficaram submersos.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h em: Natividade da Serra, São Caetano Do Sul, Paraibuna, Ferraz de Vasconcelos.
Fonte: Da Redação