Um ônibus de transporte público de João Pessoa teve uma falha mecânica na avenida Getúlio Vargas e acabou provocando um acidente de grande intensidade na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O veículo maior bateu em dois carros e só parou quando colidiu com violência numa árvore.
O veículo já tinha apresentado problemas mecânicos pouco antes. Estava parado com o motorista tentando fazer ajustes, consertar as falhas para levá-lo para a garagem, quando começou a se mover. Como estava numa ladeira, rapidamente foi ganhando velocidade.
O motorista ainda conseguiu entrar no ônibus para tentar controlá-lo. Não conseguiu evitar a batida em dois carros à frente, mas depois desviou o veículo propositalmente para que ele batesse na árvore e assim parasse.
Apesar da força da colisão, não houve feridos graves. Testemunhas informaram que os carros atingidos estavam parados no semáforo, no cruzamento da Getúlio Vargas com a Princesa Isabel. De acordo com essas pessoas que presenciaram o acidente, o veículo cairia na água da Lagoa se o motorista não tivesse desviado o ônibus em direção à árvore.
Área foi isolada após o acidente na Lagoa do Parque Solon de Lucena — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
O ônibus ficou com a parte da frente completamente destruída. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o veículo, da linha 512, não tinha passageiros dentro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado. O motorista de um dos carros atingidos, identificado por Joselito Cavalcante Dantas, teve escoriações nas pernas e na cabeça. O motorista do ônibus e o motorista do outro carro não se machucaram.
Dois carros foram atingidos pelo ônibus antes dele bater na árvore — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Da Redação com g1