Cartaxo classificou as disputas internas no PT como "fratricida" e lamentou o rumo que o debate tomou, segundo ele, indo para o campo pessoal.
O político destacou que sua candidatura seria mais competitiva do que a da deputada Cida Ramos, embasando sua afirmação em pesquisas eleitorais. Ele defendeu a permanência do PT no campo da oposição, mas não confirmou possível apoio a Cida, afirmando que avaliará o cenário, inclusive internamente com o partido.
"Eu entendi que a gente deveria ter esses critérios, né? Quais são os critérios estabelecidos? Então até hoje eu não consegui unificar essa posição de estabelecer com os companheiros e companhias do partido os critérios que permite isso a gente dialogar em torno dele chegar a uma candidatura própria do PT", disse.
Sobre a situação das prévias, Cartaxo revelou: "Diante desse cenário, realmente não estou disposto a participar de um duelo de uma disputa, onde ao invés de construir, de apresentar um nome para a cidade de João Pessoa, nós vamos ter aí uma prévia, um calendário longo e definições."
Ao ser questionado sobre a declaração de que sua candidatura seria mais competitiva, Cartaxo respondeu: "Não sou eu que digo isso, quando eu faço essa fala, eu falo baseado em pesquisa eleitoral. Eu faço isso baseado em pesquisa, é a opinião do povo da cidade de João Pessoa."
"Eu vou fazer essa leitura com tranquilidade, e vou fazer esse debate inclusive internamente dentro do partido dos trabalhadores, porque eu acredito que isso é muito importante", disse ainda sobre apoio a colega deputada.
Fonte: Da Redação com Portal WSCOM