Um caminhão tombou na manhã desta terça-feira (12) na BR-230, nas proximidades do Hospital Metropolitano de Santa Rita. O motorista dirigia de Campina Grande em direção a João Pessoa e perdeu o controle do veículo justamente na ladeira que fica em frente à unidade hospitalar.
O motorista do veículo, Severino José, explicou que levava uma carga de leite para a capital paraibana. Na ladeira, ele teria sido trancado por um motoqueiro. Ao tentar desviar da moto, o caminhão sofreu com instabilidade e tombou alguns metros depois.
Acionada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou irregularidades no veículo e por isso ele será recolhido após ser retirado da via.
Caminhão foi classificado como em condição irregular — Foto: Alisson Correia/TV Cabo Branco
De acordo com fiscais da instituição, o caminhão possuía uma restrição de circulação por causa de equipamentos obrigatórios que precisavam ser consertados. Por causa disso, o veículo não poderia circular com carga em rodovias antes de ser apresentado num posto da PRF e ser comprovado que os problemas tinham sido sanados, o que não foi feito.
Por volta de 7h, chegou a equipe de remoção do veículo tombado. A expectativa é que dure duas horas o processo de liberação da pista.
A faixa da direita da BR-230 ficou totalmente fechada, permanecendo liberada apenas a da esquerda. Por causa disso, era intenso o congestionamento na área nas primeiras horas da manhã.
Fonte: Da Redação com g1/PB