Na madrugada de terça-feira (19), foi impedida uma tentativa de fuga na Cadeia PĂșblica de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Detentos planejavam a evasão criando um buraco na parede das celas, detectado por policiais penais.
Guardas de plantão intervieram por volta das 4h, quando os presos preparavam outro buraco com saĂda para a rua. Os envolvidos, aproximadamente 45 apenados, foram removidos e isolados.
Após a intervenção, uma recontagem foi realizada, assegurando que nenhum detento havia escapado. O secretĂĄrio da Administração PenitenciĂĄria da ParaĂba, João Alves, informou que os buracos serão reparados e as celas avaliadas quanto à necessidade de transferĂȘncias.
Conforme apuração do j1, que ouviu policiais penais, um buraco que estava feito entre duas celas e outro estava sendo finalizado para dar acesso ao lado de fora da cadeia.
Ainda conforme a SEAP, após identificar a tentativa de fuga, foi efetuada a retirada de todos os detentos de suas celas, a verificação das estruturas e a contagem dos presos.
Foram ouvidos gritos vindos de dentro da cadeia e familiares dos presos estão do lado de fora do local, buscando por mais informações. O Grupo de Operações Especiais da SEAP chegou a ser acionado.
Fonte: Da Redação