anuncie aqui
Lar um novo tempo

Escola onde ocorreu ataque em MG tem funcionamento normal nesta quinta

Colégio teve reforço policial horas após aluno esfaquear três pessoas

Por J1 em 21/03/2024 às 11:28:25

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou na manhã desta quinta-feira (21 de março) que as atividades estão normais na Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha.

O colégio foi palco de um ataque na noite dessa quarta-feira (20 de março), onde um aluno incendiou uma sala, esfaqueou três pessoas e tentou se matar no pátio do local.

A pasta da Educação no Estado afirma que "o diretor da escola agiu prontamente ao perceber a situação e conteve imediatamente o estudante envolvido".

"Os estudantes feridos foram encaminhados prontamente para o hospital, onde receberam atendimento médico adequado e, em seguida, foram liberados", informou.

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Almenara, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando a situação e presta o "apoio necessário à comunidade escolar". "As atividades pedagógicas da unidade de ensino seguem normalmente nesta quinta-feira e a PMMG permanece no local para garantir a segurança de todos no ambiente escolar", disse a SEE/MG.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da SEE/MG vão realizar uma ação de acolhimento e diálogo, oferecendo atendimento psicossocial aos servidores e estudantes para fornecer o suporte e acolhimento necessários a toda a comunidade escolar.

"A SEE/MG reforça que desenvolve iniciativas que estimulam a conscientização dos estudantes acerca da diversidade e do respeito às diferenças, com o objetivo de orientá-los no enfrentamento e combate à violência de forma geral no ambiente escolar.

Entre essas iniciativas, destaca-se o Programa de Convivência Democrática, que visa garantir os direitos humanos nos territórios educativos, além de promover a cultura da paz, respeito às diversidades e a promoção de uma escola acolhedora.

Neste ano, a SEE iniciou também a implementação do Projeto Socioemocional, visando promover ações de ensino-aprendizagem voltadas para a melhoria do convívio entre os estudantes, com o objetivo de reduzir situações como bullying e violência escolar.

O projeto busca estimular o diálogo, o respeito, a empatia, a inclusão e a amizade, contribuindo significativamente para o aprimoramento do clima escolar", diz a nota enviada pela pasta.

Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo