Em solenidade de filiação ao PSDB neste domingo (24), o Advogado e Procurador de Alagoas com representação em Brasília, Aluísio Régis Filho, lançam a sua pré-candidatura à prefeitura de Conde.
A cerimônia contou com a presença do presidente estadual do partido e Deputado Estadual, Fábio Ramalho, ex-deputado Federal Pedro Cunha Lima, Senador André Amaral, Hermann Régis, Presidente do PSDB de Conde e do amigo particular, Desembargador Marcio Acioly.
O evento foi realizado no Restaurante da Tutu no centro de Conde, marcando a presença de diversas lideranças políticas, comunitárias, filiados ao partido, pré-candidatos a vereador e novos filiados, entre eles o ex-vereador vereadores Aldair Cabral que passam a integrar a legenda.
Aluísio Régis filho, em seu discurso falou: Cada um que marcou 45 para governador, contra o pedido da turma da prefeitura, que cada um que já marcou votou no ex-prefeito Aluísio Regis em várias eleições. Nessa eleição de prefeito, nós vamos dar um tiro de 45 nessa urna para expulsar daqui aqueles que venderam a prefeitura aos bodes, aos carneiros e que deixaram a prefeitura com uma catinga o horrível.
E disse mais...
"Eu vou tirar quem não for do Conde de dentro da Prefeitura e devolver pra Sapé, pra Cajazeira, pra longe, pra Bayeux, pra Santa Rita, porque não é possível"!
Que o governo Lula libere um pacote de quase 5 mil casas para Paraíba, Alhandra conseguiu 96, Caaporã 96 ou foi pedra de fogo, João Pessoa 1.700 casas, Bayeux conseguiu casas, Patos conseguiu e aqui a prefeita não consegue nem terra no cemitério para o povo se enterrar.
Os cemitérios que tem na cidade, dos 5 Três, ainda foi feito por meu avô Almir Corrêa. As 23 escolas, foram feitas pelo meu pai Aluísio Régis. E por conta dele e de vocês, que estou aqui, não preciso de emprego não, que meu salário como procurador é duas vezes o salário de um prefeito. E eu vou abrir mão do meu salário e vou receber o que eu já recebo.
Não preciso disso não, mas não vou desertar da luta, de dar ao Conde um futuro mais tranquilo e principalmente, de ver a emoção que eu já vi nos olhos do povo do Conde, de virar essa chavinha aqui ó, para entrar dentro da casa própria sem dever nada a ninguém. Entendeu? Vou começar o nosso programa de pré-campanha, já para ver, no primeiro ano eu estou entregando 1.500 lotes, para quem não tiver sua casinha começar a construir. Quem fez, faz de novo.
E agora, a gente não tinha um senador, não tinha um deputado naquela época. Hoje a gente tem Pedro. E se for candidato a governador tem meu voto, mas se for candidato a deputado federal, ai que vou querer mesmo para me ajudar nos programas sociais, Hoje eu tenho o senador André Amaral, se for o que ele for, eu voto nele, como eu já lhe disse. Se ele quiser levar a vaga até o presidente dos Estados Unidos, irei lá defendendo o nome dele.
É agora nós temos o Senador André Amaral que deve assumir, esse é o um gigante é um Trator, tá certo? É a minha meta é construir muito mais que foi feito pelo ex-prefeito Aluísio Régis."
Nino é filho da ex-prefeita Tatiana Correia e do ex-prefeito Aluisio Regis falecido em 2023, com o lançamento da sua pré-candidatura ele entra no páreo contra a atual Prefeita Karla Pimentel, o Vereador e Presidente da Câmara Luzimar Nunes o Presidente do Psol de Conde Edinho Mendes e o Empresário Macarrão.
Fonte: Da Redação com Assessoria