anuncie aqui
Lar um novo tempo

Casa de shows que desabou em João Pessoa não tinha alvarĂĄ de funcionamento

Estabelecimento tambĂ©m não possuĂ­a Habite-se e a autorização do Corpo de Bombeiros para realizar o evento. Mais de 60 pessoas ficaram feridas e quatro ainda estão hospitalizadas.

Por J1 em 01/05/2024 às 11:46:18

A casa de shows UP Garden, que desabou durante um evento privado na noite deste domingo (29), não tinha alvarĂĄ de funcionamento e o Habite-se. A informação foi confirmada à imprensa pelo secretĂĄrio de planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Ayrton Falcão. Dezenas de pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas para o hospital após o telhado de uma estrutura desabar.

O j1 entrou em contato com a defesa da casa de shows, mas não obteve retorno até a Ășltima atualização desta matéria. Na tarde de segunda-feira (29), o estabelecimento afirmou que a responsabilidade pela realização do evento não é deles, porque apenas locaram o espaço fĂ­sico.

O cantor Gustavo Sagaiz comemorava seu aniversĂĄrio no local quando o incidente aconteceu. Em nota, a defesa do artista afirma que todas as normas pĂșblicas e contratuais foram respeitadas, sendo a casa de shows responsĂĄvel pelo ocorrido.


Mais de 60 pessoas feridas chegaram a ser encaminhadas a ao menos quatro hospitais de João Pessoa - Hospital de Trauma, Ortotrauma de Mangabeira, Hospital da Unimed e Hospital Nossa Senhora das Neves. Mas o nĂșmero de feridos pode ser muito maior, uma vez que o Samu informou que algumas pessoas chegaram a ser atendidas no local e foram liberadas.

Estrutura de casa de shows desaba e deixa dezenas de feridos em João Pessoa

Dois homens e duas mulheres seguem internados no Hospital de EmergĂȘncia e Trauma da capital paraibana, de acordo com boletim médico da unidade hospitalar no inĂ­cio da manhã desta terça-feira (30).


Estabelecimento não tinha autorização para realizar o evento

Veja como ficou a estrutura da casa de shows que desabou em João Pessoa

Na manhã dasegunda-feira (29), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da ParaĂ­ba foi até o local do acidente. Nenhum responsĂĄvel pelo espaço foi localizado e não foi apresentado alvarĂĄ de funcionamento ou documento que autorizasse a realização do evento. Assim, o local foi fechado por tempo indeterminado.

Depois, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros confirmou que a casa Up Garden Altiplano estava irregular e não tinha autorização para realizar eventos.

De acordo com o tenente-coronel Aragão, do Corpo de Bombeiros, a casa de shows jĂĄ havia sido fiscalizada, notificada e autuada no mĂȘs de dezembro, quando foi realizado um outro evento no local. A multa aplicada foi no valor de R$ 4 mil.

Segundo ele, é de responsabilidade do proprietĂĄrio do local dar entrada em um pedido de vistoria com uma antecedĂȘncia mĂ­nima de dez dias quando vai ser realizado algum evento provisório, como uma festa ou show. Isso, no entanto, não havia sido realizado para o evento deste domingo.

"Em cada evento foi orientando que ele deveria solicitar a vistoria técnica. O proprietĂĄrio estava ciente do que deveria ter feito", afirmou o tenente-coronel.

O corpo de Bombeiros também identificou descumprimento das as normas de segurança contra incĂȘndio e pânico.


Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

ComentĂĄrios

Banner governo