Uma agĂȘncia bancĂĄria foi atacada por um grupo criminoso na madrugada deste sĂĄbado (4) em Pilar, no Vale do Paraíba. Conforme apuração o j1, moradores informaram que a ação começou por volta das 2h, quando o grupo chegou na cidade armado, efetuando vĂĄrios disparos.
O secretĂĄrio de Segurança da Paraíba, Jean Francisco Nunes, informou que diligĂȘncias jĂĄ estão sendo feitas para localicar os supeitos. Até o momento, nenhum suspeito foi indentificado e ainda não foi informada a quantia levada pelo grupo.
Parte do grupo ficou na entrada da cidade, enquanto os demais se dirigiram diretamente à agĂȘncia bancĂĄria, onde provocaram uma verdadeira confusão, atirando para o alto e chamando a atenção dos moradores, que ficaram assustados com o barulho dos disparos. A explosão causou danos não apenas à agĂȘncia, mas também a imóveis vizinhos.
Após a explosão, os criminosos ainda efetuaram mais disparos pela cidade, gerando ainda mais pânico entre os moradores. Até o momento, não se sabe ao certo se o grupo conseguiu levar dinheiro da agĂȘncia, mas hĂĄ indícios de que a ação tenha sido realizada sem sucesso nesse sentido.
A agĂȘncia do Banco do Brasil jĂĄ havia sido alvo de ataques anteriormente e, apesar de medidas de segurança terem sido tomadas, como a retirada dos caixas eletrônicos, os criminosos voltaram a agir. Esse tipo de ataque havia diminuído nos últimos anos, porém, recentemente, um ataque similar foi registrado em Puxinanã, também na Paraíba.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, os ataques a agĂȘncias bancĂĄrias haviam diminuído em até 77% nos últimos anos, mas a recorrĂȘncia desses incidentes nas últimas semanas indica uma retomada dessa modalidade criminosa.
Fonte: Da Redação