Dois homens morreram após confrontos com PMs, em diferentes cidades de Goiás, na terça-feira (5). Segundo a corporação, a primeira troca de tiros aconteceu em Nova Crixás, com um homem que ameaçava matar a ex. Já a segunda ocorrência foi registrada em Abadia de Goiás e envolveu um suspeito de tráfico.
A primeira ocorrência foi registrada em Nova Crixás, na região do Vale do São Patrício, quando militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) tentaram abordar dois suspeitos, que estavam em um GM Corsa.
Após perseguição na GO-336, o motorista parou o carro e, segundo a PM, desceu atirando contra a equipe, que reagiu. Baleado no revide, o homem, que tinha um mandado de prisão em aberto, morreu. O passageiro do veículo conseguiu fugir correndo a pé por uma mata e não foi localizado.
No celular do foragido, que estava armado com uma pistola, os policiais do Graer encontraram mensagens de áudios, onde ele afirmava que mataria a ex-esposa. Em um deles, enviado à mulher, o homem diz que não se importaria de passar o resto da vida na cadeia por matar a ex.
Segundo a PM, o foragido, que não teve a identidade revelada, possuía antecedentes por estupro, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo confronto
Em Abadia de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia, o confronto foi entre militares do Batalhão de Choque e um suspeito de estar levando drogas para a capital.
Dentro do carro onde ele estava, modelo VW Gol, foram apreendidas algumas porções de drogas e uma arma de fogo. A PM não divulgou a identidade do suspeito que morreu, mas afirmou que ele era ligado a uma facção criminosa carioca.
Fonte: Da Redação com o Terra