Um avião cargueiro da empresa Total Cargo fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após pegar fogo, por volta das 2h deste sábado (9). Não há registro de vítimas.
Três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e outros cinco do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas na pista do aeroporto. Por volta das 7h, bombeiros já faziam o trabalho de rescaldo e retiravam a carga do avião.
A aeronave é um Boing 737-4Q8 (SF) que saiu de Vitória, no Espírito Santo, e tinha São Paulo como destino. O avião estava com documentação em situação regular, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após passar pelo município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, houve um sinal de problema.
Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, durante o voo a tripulação descobriu um incêndio no porão da aeronave. "Foi realizado pouso de emergência e não houve vítimas no incidente", informou a empresa.
Em nota à TV Globo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), disse que vai investigar as causas do incêndio e pouso forçado.
A pista onde o incidente ocorreu foi liberada por volta das 14h30, e a aeronave retirada do local. O caso também será investigado pela Polícia Federal.
Questionada sobre o motivo do pouso de emergência, a companhia aérea não retornou até a última atualização da reportagem.
Da redação