Diversas pessoas foram baleadas e uma pessoa morreu nesta quarta-feira (14) na cidade de Kansas, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, durante a comemoração pela vitória do time de futebol americano da cidade, o Kansas City Chiefs, no Super Bowl.
De acordo com os bombeiros, 10 vítimas foram baleadas. Entre elas há crianças. Três pessoas baleadas estão em estado crítico. Há pelo menos 8 outras pessoas que ficaram feridas, mas não foram atingidas por tiros.
Três pessoas que estavam armadas foram presas, segundo a polícia local.
Os disparos aconteceram perto da garagem de uma estação de trem, disse a polícia da cidade na rede social X (Twitter). Vídeos publicados por pessoas que estavam no local mostram uma confusão na estação. Policiais, com armas em punho, corriam pelo local e as pessoas tentavam escapar.
Muitas crianças se separaram de seus pais na confusão, e foi preciso organizar um ponto para que pais e filhos se reencontrassem dentro do prédio da estação de trem.
O Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano. O Kansas City Chiefs disputou o título com o San Francisco 49ers em um jogo que aconteceu na cidade de Las Vegas no domingo (11). Foi o segunda campeonato seguido que os Chiefs venceram. A equipe ganhou três dos cinco últimos campeonatos.
Nesta quarta-feira, os campeões fizeram uma parada pela cidade. A festa começou às 11h na cidade de Kansas (16h de Brasília).
Patrick Mahomes, o principal jogador do time, afirmou em uma rede social que está rezendo pela cidade de Kansas.
Mulher é levada de maca até uma ambulância após tiroteio durante comemoração do título do Kansas City Chiefs na NFL em Kansas City, no Missouri — Foto: Reed Hoffmann/AP
Mulher ferida é socorrida após tiros serem disparados durante comemoração do título do Kansas City Chiefs na NFL em Kansas City, no Missouri — Foto: Kirby Lee/USA Today Sports via Reuters
Multidão comemora título do Super Bowl na cidade de Kansas, em 14 de fevereiro de 2024 — Foto: Kirby Lee/USA TODAY Sports/Via Reuters
Fonte: Da Redação