No município de Presidente Olegário, próximo ao trevo de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. O acidente fatal foi na tarde desta terça-feira.
A Polícia Militar Rodoviária informou que no local deparou com a caminhonete Fiat/Strada de cor prata parada na via sentido decrescente, bem como um corpo no sentido crescente da via. Ambos os sentidos da rodovia estavam interditados.
Uma testemunha disse que conduzia um VW/Voyage, sentido Lagoa Grande a Presidente Olegário e que ao passar pelo local, um pedestre adentrou a pista de rolamento, como se fosse atravessar, no entanto ele conseguiu desviar. Ao olhar no retrovisor, viu que no sentido contrário seguia a Fiat/Strada que atropelou o indivíduo que havia alcançado a pista do sentido decrescente.
O condutor da Fiat/Strada, um homem de 50 anos de idade, visualizou quando o VW/Voyage preto desviou da vítima, momento que buzinou e tentou desviar para direita, porém não conseguiu evitar o atropelamento.
Uma ambulância de Presidente Olegario deslocou ao local, onde o médico plantonista constatou o óbito do pedestre, o qual ainda não foi identificado.
O veículo teve danos na parte dianteira esquerda.
Condutor realizou o teste de Alcoolemia com resultado (0,00mg/l). A documentação do veículo e condutor estavam devidamente legalizados, sendo liberados no local.
Após a realização dos trabalhos por parte da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.