O Pré-candidato a Prefeito de Conde, Vereador Luzimar Nunes esteve na tarde de hoje conversando com seus advogados depois que um site divulgou que o mesmo estava inelegível. Segundo a reportagem A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu negar provimento à apelação interposta pelo presidente da Câmara de Conde, Luzimar Nunes de Oliveira, em uma ação civil pública movida pela União Federal.
O caso envolveu a extração ilegal de areia na Fazenda Capim-Açu, localizada no município de Conde, Paraíba.
Segundo divulgou a nota a União ajuizou a ação condenatória para Luzimar Nunes e ressarcimento do valor de mais de 100 mil reais.
Já a defesa de Luzimar Nunes sustentou a nulidade da prova apresentada, argumentando ausência de notificação efetiva do procedimento administrativo que culminou na aplicação da multa na esfera administrativa.
Em contato com o Vereador Luzimar a reportagem do j1 apurou que o mesmo está solene quanto a isso e que não está inelegível, segundo ele a sua pré-candidatura tem deixado muita gente sem dormir e as inverdades começam a aparecer Luzimar disse ainda seus advogados já estão cientes das acusações e que ele tem suas certidões Eleitoral e Judicial para comprovar sua legitimidade.
O matuto como é chamado pelos seus correligionários, disse que está pronto para a batalha e está confiante que será o próximo Gestor municipal de Conde queira a oposição ou não.
Certidão apresentada da condenação
Certidões apresentada por Luzimar Nunes
Fonte: Da Redação