anuncie aqui
Lar um novo tempo

Zambelli aciona MPF contra Janja por suposta interferência em caso de Robinho

Requerimento pede uma investigação por suposta interferência de Janja no caso do jogador Robinho. Primeira-dama teria pressionado relator do caso que Robinho fosse preso

Por J1 em 01/04/2024 às 14:53:05
Zambelli pede apuração contra Janja

Zambelli pede apuração contra Janja

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. Segundo a parlamentar, o requerimento pede uma abertura de investigação contra a primeira-dama por uma suposta interferência dela no caso do jogador Robinho. Primeira-dama teria pressionado relator do caso que Robinho fosse preso.

A informação de que Janja poderia ter interferido no julgamento é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. "Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência", disse Zambelli ao compartilhar a notícia do jornal O Globo.

  • Nikolas e Zambelli criticam Janja: 'Viajando com seu dinheiro'

De acordo com o colunista, Lauro Jardim, às vésperas do julgamento de Robinho, Janja ligou para o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, para pressioná-lo.

Ainda segundo o colunista, Janja tem trabalhado nas cortes superiores para algumas indicações de juízes na Justiça Federal e uma das duas vagas abertas no TRF de São Paulo para serem preenchidas por advogados tem recebido especial atenção da primeira-dama.


Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo