anuncie aqui
Lar um novo tempo

Homem morre após ser baleado por PM de folga em Nova Iguaçu

MaurĂ­cio Macedo, de 48 anos, foi atingido no abdômen; agente alegou que a vĂ­tima tentou agredi-lo e desarmĂĄ-lo

Por J1 em 02/04/2024 às 10:35:55
Foto: Reprodução/PMERJ

Foto: Reprodução/PMERJ

Rio - O técnico em eletrotécnica MaurĂ­cio Macedo, de 48 anos, morreu após ser baleado no abdômen por um policial militar durante uma confusão, na noite de domingo (31), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O PM, que estava de folga, alegou que atirou após a vĂ­tima tentar agredi-lo e desarmĂĄ-lo.
Segundo a PolĂ­cia Militar, agentes do 20Âș BPM (Mesquita) foram acionados para atender uma ocorrĂȘncia de disparo de arma de fogo no bairro Viga. Quando chegou no local, a equipe soube que o caso se tratava de uma discussão seguida de agressão fĂ­sica, que resultou em um tiro.
A corporação informou que o PM de folga, ao chegar próximo da sua residĂȘncia, na Rua EugĂȘnio Kan, teria sido impedido de trafegar no local porque diversos veĂ­culos estariam obstruindo a via realizando um evento irregular.

De acordo com o agente, MaurĂ­cio, que apresentava estar embriagado e com alteração comportamental, o abordou tentando agredi-lo e desarmĂĄ-lo. O PM justificou que atirou para impedir as agressões.

O técnico em eletrotécnica foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu por vizinhos. A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que MaurĂ­cio deu entrada na unidade em estado grave após ser baleado na região do abdômen, passou por cirurgia de emergĂȘncia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 22h40.

O corpo da vĂ­tima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do municĂ­pio, onde passarĂĄ por perĂ­cia. A PM destacou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato. O caso foi registrado na 58ÂȘ DP (Posse) e encaminhado para a Delegacia de HomicĂ­dios da Baixada Fluminense (DHBF), que darĂĄ prosseguimento à investigação.

MaurĂ­cio serĂĄ enterrado nesta terça-feira (2) no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. O velório estĂĄ previsto para começar às 12h30. Nas redes sociais, o homem foi descrito por amigos como uma pessoa de bom coração, prestativo e respeitador.


MaurĂ­cio Macedo tinha uma empresa que lidava com manutenção elétrica e hidrĂĄulica

Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

ComentĂĄrios

Banner governo