anuncie aqui
Lar um novo tempo

TRE-PR diz que não afastará juíza que tem foto com Moro e pediu vista em julgamento

Ação que pode cassar mandato do senador está empatada por 1 a 1 na Corte

Por J1 em 05/04/2024 às 09:43:45
A desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani pediu vista na sessão de quarta-feira (3) Redes sociais/reprodução

A desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani pediu vista na sessão de quarta-feira (3) Redes sociais/reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) afirmou, em nota divulgada na quarta-feira (3), que não afastará a desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani, que tem foto com o senador Sergio Moro (União Brasil) e pediu vista (maior tempo para análise) no julgamento que pode cassá-lo.

De acordo com a Corte, a foto em que a juíza aparece ao lado do senador é uma "imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio" e que Cláudia Cristina "não possui relação de amizade com o investigado".

Leia a nota do TRE-PR

"O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reforça sua confiança na atuação transparente e comprometida com o Estado Democrático de Direito de todos os seus membros. Em relação à foto que associa a Desembargadora Federal Cláudia Cristina Cristofani ao investigado nos autos de números 0604176-51.2022.6.16.0000 e 0604298-64.2022.6.16.0000, a desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei."

Julgamento sobre cassação de Moro está por 1 a 1

O julgamento que pode cassar o mandato de Moro está empatado por 1 a 1 e será retomado na próxima segunda-feira (8). Na sessão de quarta-feira (3), o desembargador José Rodrigo Sade votou a favor de cassar o mandato do senador.

Ele divergiu do voto do relator, desembargador Luciano Falavinha, que votou para rejeitar o pedido de cassação. Após o voto de Sade, Cláudia Cristina pediu mais tempo para análise da ação, paralisando temporariamente o julgamento.

Além da desembargadora, outros quatro desembargadores ainda não apresentaram seus votos.

Fonte: (Com informações de Lucas Mendes, da CNN, em Brasília)

Comunicar erro
Radio Plenitude de Deus

Comentários

Banner governo