A candidatura do Vereador Luzimar Nunes a Prefeitura de Conde foi registrada e já está disponível para consulta no site do TSE. As informações foram confirmadas pelo j1 na manhã de hoje.
Luzimar Nunes conhecido pelo pseudônimo "o Matuto de Palavra" tem realizado uma bela pré-candidatura desde que lançou seu nome a disposição dos eleitores Condense. Tendo como seu futuro vice o empresario Galeguinho do Inhame, Luzimar tem convencido muitos adeptos a sua Campanha eleitoral para o pleito deste ano.
Com um discurso forte sobre mudança e liberdade, Luzimar tem conseguido convencer seus futuros eleitores a abraçar seu projeto e ajuda-lo a libertar a cidade de um governo que trabalha só para uma minoria, segundo ele os verdadeiros Condenses nunca tem oportunidades, infraestrutura, saúde e segurança de qualidade como deveria ser.
Após a sua convenção que aconteceu no 27 de julho, o Salão Paroquial no Centro de Conde, o Parlamentar disse que está preparadíssimo para essa grande luta em pro da libertação do Povo Condense.
A festa não apenas celebrou a pré-candidatura de Luzimar Nunes, mas também mostrou o apoio forte de líderes políticos da região. A presença dos senadores e deputados trouxe um peso significativo ao evento e reforçou a posição de Luzimar na corrida eleitoral.
A partir de 16 de agosto, todos os candidatos às prefeituras e às vereança dos 5.568 municípios brasileiros poderão iniciar suas campanhas eleitorais.
Com isso ficarão autorizadas publicidades e manifestações com pedido explícito de voto em atos de campanha, reuniões, congressos e seminário e materiais panfletários. Os eventos poderão ser transmitidos ao vivo nos perfis e canais de pré-candidatos e legendas.
No entanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não poderá haver transmissão ou retransmissão por emissora de rádio ou TV, ou em site, perfil ou canal pertencente a pessoa jurídica. Nesses veículos, os políticos poderão fazer propaganda a partir de 30 de agosto.
No calendário eleitoral, o mês de agosto marca ainda o término de processos relevantes para definir as candidaturas. Para garantir a participação na corrida eleitoral deste ano, todos os partidos e federações tiveram até a ultima segunda-feira, 5, para realizar convenções e ratificar a escolha de seus candidatos. A convenção partidária é etapa obrigatória e deve ser seguida, até 15 de agosto, pelo registro de todos os nomes postulantes.
Antes de 16 de agosto, qualquer mensagem que contenha pedido explícito ou subentendido de voto ou que veiculem conteúdo eleitoral em local vedado ou fora do período de campanha, será considerada propaganda antecipada passível de multa.
Por outro lado, a participação de candidatos em entrevistas, programas e debates poderá ter cobertura dos veículos de comunicação, inclusive via internet, desde que não seja feito pedido explícito de votos, menção à pretensa candidatura e exaltação de qualidades pessoais de candidaturas.
Os registro do matuto de Palavra já estão disponível, resta agora espera alargada no próximo dia 16 para para dar verdadeiramente o ponta pé inicial da campanha de Luzimar Nunes.
Fonte: Da Redação