O crime que chocou toda a população, aconteceu quase no final da manhã no bairro do Janjão, município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o autor do feminicídio golpeou o próprio corpo, depois de matar a ex-mulher, mas não conseguiu tirar a própria vida e foi levado gravemente ferido para o hospital do município.
O casal já estava separado há mais de três anos, mas o homem nunca aceitou e vivia tentando a reconciliação da mulher com quem tinha uma filha.
Moradores ficaram revoltados e muitos tentaram linchar
Jacó, mas foram impedidos pela polícia e equipe
da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)
Os moradores do bairro ficaram revoltados e só não lincharam Jacó, quando ele ainda estava no local do fato, porque os policiais militares, contanto com apoio de policiais civis e guardas municipais, conseguiram impedir que fosse feita "justiça com as próprias mãos".
A segurança no hospital também teve que ser reforçada, porque um grande número de pessoas tentou invadir a unidade de Saúde, para linchar o homem que matou a ex-esposa.
O corpo de Débora foi removido do local e Jacó, que sempre se comportou como um homem ciumento e agressivo, quando ainda vivia com a vítima, vai ser autuado em flagrante delito na Delegacia Interativa de Polícia de Carauari.