Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Região Metropolitana de João Pessoa, cumpriu 33 mandados de prisão em Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena e João Pessoa. Os alvos são pessoas ligadas a uma organização criminosa com sede no Rio de Janeiro. Outros 33 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos .
Todos os presos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa. Eles são suspeitos de crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
A ação foi batizada de Red Dot e as investigações são de responsabilidade do Núcleo de Homicídios de Bayeux. Elas foram iniciadas há pelo seis meses.
Além das prisões, a operação apreendeu cinco armas de fogo nos alvos investigados. Elas serão analisadas pelo IPC da Polícia Civil e, dependendo do resultado das perícias, alguns crimes de homicídio podem ser elucidados.
São 35 mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação na Paraíba —
De acordo com João Paulo Amazonas, que é o delegado do caso, os trabalhos investigativos começaram depois da prisão de líderes da organização criminosa que atua em Bayeux, ocorrida em maio.
Ele disse que conseguiu mapear os suspeitos, que seriam todos ligados aos líderes presos no primeiro semestre deste ano. O objetivo, segundo ele, é desarticular o braço da organização que se instalou na Paraíba.
Da redação