A Polícia Civil investiga a motivação e procura dois suspeitos pela morte de uma criança de cinco anos e por balear um adolescente de 17 anos, na noite desta terça-feira (29), em Patos, no Sertão da Paraíba. Inicialmente, a suspeita era que o adolescente fosse o verdadeiro alvo, mas, até o momento, não há indícios que indiquem qualquer relação do jovem com o crime.
"Até o presente momento, não temos conhecimento de que ele está envolvido com facção ou crime. A história que se conta no local é que ele cuida dessas crianças e ficava com ela, tanto que estava de mãos dadas com ela (a vítima do assassinato), íntimo da família. Ele vai ser ouvido", afirmou o delegado Edson Pedroza, responsável pelas investigações de homicídio.
O crime aconteceu no bairro de Monte Castelo. A criança estava brincando numa calçada, em companhia de um adolescente de 17 anos, por volta das 21h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Patos foi acionado, mas ao chegar ao local a menina já estava morta. Ela foi identificada pelo nome de Aylla Félix dos Santos.
O delegado Edson Pedroza afirmou que a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar um veículo de cor branca em que estariam os dois suspeitos do assassinato. Segundo informações da TV Paraíba, os suspeitos inicialmente passaram de carro observando a movimentação no bairro, fizeram o retorno e então começaram a atirar.
A Polícia Civil também obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o adolescente caminhando de mãos dadas com a criança antes do início dos disparos. No entanto, para não comprometer as investigações, as imagens não foram divulgadas.
O adolescente foi socorrido e está internado na UTI do Hospital Infantil de Patos. De acordo com a unidade hospital, o estado de saúde do jovem é grave.
O velório de Aylla Félix acontece em uma igreja na tarde desta quarta-feira (30) e o enterro está marcado para a manhã desta quinta-feira (31), no Cemitério Santo Antônio, em Patos.
Da redação